Hospital do Rocio

Consciência RosaHospital do Rocio

Hospital do Rocio

ROCIO 5

 

O Hospital do Rocio abraçou a campanha Outubro Rosa, que tem por finalidade, alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A instituição vestiu a camisa e durante todo o mês de outubro manteve sua fachada iluminada por luz cor de rosa.

Para dar ênfase a campanha, algumas ações foram implementadas pela capelania do hospital que contou com o apoio de alguns parceiros, tais como Pastoral Hospitalar de Campo Largo, Instituto Qualicare, Ministérios Pão Diário e Primeira Igreja Batista.

Durante as visitas realizadas pela Pastoral Hospitalar foi distribuído aos pacientes e familiares a cartilha Cuide-se bem! Descobrindo o valor da Mulher, material informativo sobre a importância da prevenção ao câncer de mama elaborado pelo Instituto Qualicare.

Com o objetivo de valorizar os funcionários do hospital, um grupo de voluntários da Primeira Igreja Batista, distribuiu esta cartilha em seus diversos setores. O momento foi marcado por orações, experiências, emoções compartilhadas e a entrega de uma rosa branca a cada colaborador, como forma de reconhecer o valioso trabalho desenvolvido por toda a equipe que atua na instituição.

Para encerrar, no dia 29 de outubro, foi realizada uma mesa redonda no auditório deste hospital para funcionários, colaboradores e parceiros. O evento, coordenado pela Capelania da instituição, contou com a participação dos médicos oncologistas Dr. João Batista Neiva e Dr. Felipe R. Vieira, pela médica radiologista Ilana Wendler, e pelas convidadas Suely Reichmann Müller e Fátima Wolf.

As histórias reais e as abordagens ilustrativas sobre o câncer de mama comoveram a todos os presentes. Os profissionais citados abordaram as etapas que envolvem a doença desde a prevenção, a descoberta do tumor em diversos graus e formas de tratamento.

O resultado da campanha Outubro Rosa junto ao Hospital do Rocio foi positivo, pois atingiu seu objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. Quanto maior for o número de pessoas conscientes a respeito da importância de um diagnóstico precoce, maiores serão as chances de cura.

Suely Reichmann Muller

 

Hospital do Rocio 3